segunda-feira, 31 de agosto de 2009

AULA NO LABORATÓRIO: APRENDENDO A NOMECLATURA DAS FUNÇÕES QUÍMICAS

Os alunos da 8ª B, do turno matutino, participaram no dia 31/08 de uma aula de Ciências no Laboratório Multidisciplinar. Durante o momento puderam aprender a nomenclatura de algumas substâncias das principais funções químicas.
Segundo o Prof. Juvêncio Castro Viana, além dos alunos aprenderem sobre as substâncias químicas, a visita ao Laboratório Multidisciplinar, possibilita aos mesmos conhecerem "materiais" utilizados na Química, os quais não podem ser levados à sala de aula.

sábado, 29 de agosto de 2009

ENSAIO APRONTO DA F.A.V.

No sábado 29/08, a Fanfarra, Força Alvi-verde (F.A.V.), realizou um ensaio apronto nas dependências da escola. Durante o momento um dos Coordenadores da fanfarra, o Prof. Sidney Medeiros, aproveitou para acertar detalhes do ensaio junto ao instrutor da FAV, Manoel Sidney.
A ocasião também serviu para alguns alunos do educandário ensaiarem para o desfile do dia 05 de setembro próximo.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

VEM AÍ O CONCURSO DE CASAL DE ALUNOS DO MÊS

Em breve estaremos lançando o concurso de casal de alunos do mês. Maiores informações serão postadas neste blog.

A G U A R D E M ! ! ! ! !

TERMINAM AS OFICINAS DE INTRODUÇÃO AO LINUX



Nesta sexta-feira (28/08) ocorreram as aulas de encerramento das oficinas de introdução ao LINUX, realizadas no Laboratório de Informática Educativa da Escola Profa. Terezinha de Jesus Rodrigues. Durante o encerramento os alunos tiveram a oportunidade de "navegar" pela internet, nas ondas do NAVEGAPARA.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

ESCOLA PARTICIPA DE CONCURSO


Com o intuito de escolher os três melhores BLOG's, dois (2) primeiros blogs da categoria escola e o primeiro blog da categoria professor, o NTE - Santarém, esta promovendo o I Concurso de Blogs Educativos no Oeste do Pará. Tal evento tem como meta "promover um movimento virtual com a utilização do blog como ferramenta pedagógica na construção, divulgação e socialização de conhecimentos, dentro e fora do contexto escolar".
E nossa escola já esta inscrita.
Só nos resta participar. Seja acessando nosso blog: tjrinformes.blogspot.com, e registrando nossos comentários sobre as postagens.
Acessem, e com certeza seremos campeões.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

OFICINAS DE INTRODUÇÃO AO LINUX BOTO

Devido alguns problemas de ordem técnica, as turmas inscritas para participarem das oficinas pelo horário da tarde, iniciarão suas atividades na terça-feira (25/08).
Ainda restam algumas vagas, faça sua inscrição no Laboratório de Informática Educativa da escola.

É grátis, Participem!!!!!!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

OFICINA DE INTRODUÇÃO AO LINUX BOTO SET




No período de 24 à 28 de agosto, nas dependências do Laboratório de Informática Educativa, estaremos realizando uma oficina de INTRODUÇÃO AO LINUX BOTO SET. A oficina é voltada aos alunos da Escola Terezinha Rodrigues que não sabem utilizar computadores, ou não conhecem o ambiente LINUX BOTO SET. Ofertaremos as oficinas pela manhã e tarde, como segue:
MANHÃ ..........................TARDE
07h45 às 8h45 .........14h00 às 15h00
09h00 às 9h45........ 15h10 às 16h10
10h00 às 11h00...... 16h20 às 17h20
11h00 às 12h00....... 17h30 às 18h30
As inscrições podem ser realizadas na própria escola, com os falicitadores do Laboratório.
Pela manhã Edilena
tarde Robson Alves

Participem!!!!!!

EDUCAÇÃO INDÍGENA



Nos dias 06 e 07 de agosto recebemos uma turma da Escola Itinerante de Formação de Professores Índios. Durante o evento foi ministrado um curso pelo Prof. Francinei Monteiro do CTAE - Belém, curso este de grande importância para a formação continuada destes professores, pois a implantação de Laboratórios de Informática Educativa em comunidades indígenas dará novo rumo a Educação Tecnológica das aldeias.

ALUNO DO TJR É PREMIADO NA OBMEP 2008



Durante a programação de encerramento do 1º semestre letivo de 2009, o aluno Fábio da 8ª série do turno vespertino foi agraciado com um certificado de menção honrosa e participação por seu desempenho nas provas da OBMEP 2008. A homenagem foi justa, pois sempre foi um aluno aplicado.

E que o desempenho de Fábio, junto a OBMEP 2008, sirva de exemplo aos demais alunos, pois estamos próximos a mais uma oportunidade de participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, versão 2009. PARTICIPE!!!!

SOLIDARIEDADE É O NOSSO COMPROMISSO



Em evento realizado no final do 1º semestre deste ano, nossa escola recebeu o troféu de vencedor do Prêmio Construindo a Nação, edição 2008 do Instituto da Cidadania Brasil em uma ação conjunta com o SESI Nacional e a Sony do Brasil.

A escola concorreu ao prêmio, com o projeto intitulado "Solidariedade é o nosso compromisso", que tem a frente como coordenadora a Vice-diretora Pierlisia Moreira.

Ao receber o troféu, a coordenadora do projeto enfatizou a importância de iniciativas voltadas ao desenvolvimento da consciência de cidadania junto aos alunos deste educandário, assim como de toda a comunidade escolar.

OBMEP 2009



Os educandos da 7ª A do turno matutino, coordenados pela Profa. Verônica Santos, revisam conteúdos matemáticosm aplicados as diversas áreas do conhecimento como preparação a OBMEP.

Durante as aulas, os alunos pesquisam em que aŕea do conhecimento é aplicado o conteúdo que eles estudam e resolvem, em sala de aula, situações- problemas desafiadores.

DE OLHO NA PROVA BRASIL


De "olho" na Prova Brasil, as oitavas séries do turno matutino resolvem diariamente simulados com base em provas anteriores.

"Todos nós temos que cuidar de nossa Escola, principalmente da construção do conhecimento matemático". Walter, aluno da 8ªB.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ALUNOS PESQUISAM DIARIAMENTE NO LABIN DO TJR


Com o intuito de melhorar, cada vez mais, seus trabalhos escolares, assim como coletar novas informações, os alunos da EEEFM Profa. Terezinha de Jesus Rodrigues, utilizam diariamente o Laboratório de Informática Educativa.