sexta-feira, 18 de maio de 2012

PROJETO FAMÍLIA FELIZ

Durante o recesso do mês de abril/2012, referente ao ano letivo 2011,  a Escola Terezinha de Jesus Rodrigues desenvolveu projeto com pais de alunos e pessoas da comunidade, denominado Família  Feliz.
Nesta ocasião, tivemos a presença de profissionais como a psicóloga  Nilzilane Pontes, ministrando a palestra " Como lidar com seu filho adolescente". A nutricionista Leonice Almeida deu uma grande contribuição ao falar sobre os efeitos da alimentação sobre o comportamento dos alunos. A coordenadora pedagógica  Vanessa Barros falou sobre a chave da disciplina eficaz, além de outros temas alusivos à educação de filhos e o viver em familia.
O programa foi recheado com músicas, apresentação do grupo gestos de amor, verificação de pressão, lanche, sorteio de brindes, inclusive sorteio  de consulta com a nutricionista.
Segundo dona Maria de Oliveira, mãe do aluno Mikael da 8ª série da manhã,     " se esse tipo de programa fosse feito em todas as escolas, nossos filhos seriam diferentes. Recebi orientações que ajudaram muito a me recuperar de um problema de saúde, inclusive", relata.
Para a idealizadora  do programa , a pedagoga Vanessa Barros, o projeto foi muito válido, apesar de não ter havido uma participação maciça dos dos pais como foi esperado.

Nenhum comentário: