quinta-feira, 25 de julho de 2013


      
       Dicas de estudo

     Se liga! Já retornamos às atividades a todo vapor. Nossas provas serão do dia 12 a 16 de agosto. Já no dia 19 inicia a recuperação, lembrando que esta só muda a nota de um dos bimestres. Se o aluno tirar nota baixa nos dois bimestres, apenas uma será recuperada. Então, ainda há tempo de dar aquela estudada para não ficar pra trás. 
   Aqui vão algumas dicas superimportantes na hora de estudar: O mais importante é saber que é preciso estudar todos os dias e que, seguindo este conselho, você perceberá que não precisará sacrificar os fins de semana, muito menos os feriados. Dormir ao menos oito horas todos os dias ; Praticar exercícios; afastar-se de todos os vícios. Deixar as distrações de lado, como celulares.
    Agora que você criou as condições adequadas para o estudo, faça resumos, escreva o que você estudou; associe palavras complicadas com palavras engraçadas que o façam lembrar na hora da prova; crie diagramas, partindo de um conceito principal para subcategorias. Maiores e mais aprofundadas informações são encontradas nos sites citados a seguir. Bons estudos!
www.brasilescola.com/dicas-de-estudo/

Nenhum comentário: