segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Projeto Família na Escola

06 de Outubro de 2010 às 16h55 - Reportagem TV Tapajós

 A escola Terezinha de Jesus Rodrigues promoverá neste final de semana o Projeto Família na Escola. Um exemplo para todas as escolas de Santarém, o projeto visa estreitar o relacionamento entre família e escola.

O primeiro passo é uma reunião entre pais, alunos e professores para que juntos possam discutir e acharem formas de prevenção à violência. A iniciativa também prevê o combate à evasão escolar.

Segundo a diretora da escola, Glória Maria dos Santos, o projeto surgiu da necessidade de um acompanhamento familiar dos alunos na instituição. “Esse projeto ele vai funcionar com o seguinte objetivo: nós estamos resgatando a família para dentro da escola que a gente percebe que as escolas hoje que passam por grandes dificuldades de evasão escolar a falta do interesse do aluno pelo aprendizado e também um índice de violência. A gente percebe que a falta da família dentro da escola é um problema, então aqui na escola Terezinha, nós estamos com esse objetivo, fazer com que a família faça parte das atividades da escola”

A escola ainda possui outras cinco ações sócio-educativas com os alunos do ensino fundamental e médio.

“A gente percebe hoje que os pais ocupados não dispõem de tempo suficiente, quando eles vêm à escola é justamente só para receber o boletim ou assinar o boletim. E isso dificulta com que a gente possa melhorar o aprendizado do seu filho e tem aqueles pais que questionam no final do ano porque o seu filho não passou e tem muita nota vermelha, e é aí que nós chamamos a atenção dos pais, se ele não faz esse acompanhamento, ele não vem na escola pelo menos uma vez no mês, uma vez na semana, de 15 em 15 dias, ele não pode esperar um bom resultado do seu filho ou esperar que a escola resolva esse problema”. Conclui a diretora.

Nenhum comentário: