terça-feira, 19 de outubro de 2010

Veja dicas de estudo dos primeiros colocados do Enem Prova acontece em novembro e terá questões de línguas estrangeiras. 'O Enem vence pelo cansaço', alerta um dos primeiros da prova.

Apesar das férias de julho, muitos alunos continuam estudando para os vestibulares do fim do ano e também para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

Veja o site do Fantástico
 Fantástico teve acesso à lista dos melhores colocados na prova do ano passado e pediu para eles darem algumas dicas para quem quiser brilhar este ano.

Henrique, primeiro colocado geral: “Eu fui bem metódico”.

Iago, terceiro lugar: “O que me diferencia é a persistência no estudo e a disciplina”.
Marina, sétima colocada e primeira mulher no ranking: “Você tem que estar centrado naquilo que você está fazendo. Isso é o mais importante”.

Lucas, o primeiro entre os alunos de escola pública: “Sempre me disseram que o estudo era a melhor coisa que eu poderia ter”.

Esses são os campeões do Enem do ano passado. Para muitos, a porta de entrada para o ensino superior. A prova foi feita por 2,5 milhões de pessoas. Dos dez primeiros colocados, quatro alunos são do estado de São Paulo. Tem também gente de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Piauí e Maranhão.

Nenhum comentário: