quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Depoimento da Professora Fátima Cavalcante




Prof. Fatinha Cavalcante, iniciou sua carreira no magistério em 1973, aos 17 anos no antigo Mobral ( período da ditadura militar), projeto desenvolvido pelo mago da educação Paulo Freire. Com essa primeira experiência já tinha certeza o que queria para o futura ( ser professora), o vírus do magistério me encantou.
Fiz licenciatura Plena em História, em seguida uma pós-graduação em história e geografia e logo após ganhei uma bolsa pra fazer Mestrado em Educação Brasileira, tudo realizado na Universidade Federal de Pernambuco.
Em 1990 cheguei em Santarém e em 1991 fui contratada temporariamente para a Escola Terezinha Rodrigues onde fiquei até me aposentar. Essa Escola é a Escola do meu coração, e sem sombra de dúvidas fiz minha segunda família.
O magistério sempre me encantou,  nunca me vi fazendo outra coisa a não ser dá aula isso me realiza plenamente. Sem demagogia nenhuma faria todas as escolhas novamente, e a passagem por Santarém e a Escola Terezinha com uma ressalva:viria mais jovem pra ficar mais uns mil anos nessa Escola que aprendi a amar e sempre me senti amada por todos, corpo docente e discente. A Escola Terezinha estará para sempre no meu coração! Obrigada por tudo.

3 comentários:

Unknown disse...

boa!sorteeeeeeeeeeeeeeee!nas ferias curta bastante,e lembre-se que nós alunos;te adoramos!!!!!!!!!!!!!b-jus

Unknown disse...

curta bastante por mim!!!!!!!!!!!!!!!se quiser,é só me convida."the dollo"

TE AMUUU PATRICK disse...

cara essas fotuhs tão mara te dollo muito professora espero que vc volte pra visitar seus alunos
te dollllllllllllloooooooooo